FABRICANTE DE DISPOSITIVOS PUBLICITÁRIOS | PRAZOS DE ENTREGA RÁPIDOS | CONSULTORIA GRATUITA
O que são os dispositivos publicitários?
Os gadgets promocionais são artigos que ostentam o logótipo da empresa, o nome, o slogan ou outros elementos relacionados com a empresa e que são utilizados no dia a dia. Servem como uma ferramenta de marketing que tem como objetivo aumentar o reconhecimento da marca, criar laços e fidelizar os clientes e promover os produtos ou serviços que a empresa oferece.
Breve história dos gadgets publicitários
A história dos gadgets publicitários começa na década de 1880, quando Jasper Meek, nos EUA, imprimiu anúncios em mochilas escolares. No século XX, a popularidade das canetas, calendários, pastas e porta-chaves aumentou, o que levou à criação de empresas especializadas neste sector. Após a Segunda Guerra Mundial, a impressão desenvolveu-se rapidamente, tornando os gadgets promocionais ainda mais populares. Atualmente, desempenham um papel importante no marketing e os gadgets tecnológicos e amigos do ambiente estão na moda.
Quais são as vantagens da utilização de engenhocas publicitárias?
Os engenhocas publicitárias ajudam-nos a atrair a atenção de novos clientes e ajudam a criar consciência da nossa marca entre as pessoas. Se oferecermos artigos práticos, a nossa empresa pode criar uma ligação com os clientes e aumentar a sua fidelidade à nossa empresa. Com os gadgets promocionais, podemos promover o nosso novo produto e serviço e encorajar os clientes a experimentá-los. Ao oferecer gadgets promocionais gratuitos aos clientes, criamos uma impressão positiva sobre eles, pelo que os clientes terão uma associação agradável com a nossa empresa.
Os gadgets mais populares
Alguns dos gadgets mais comuns e populares são as canetas e os lápis, que os clientes utilizam diariamente, o que resulta numa longa exposição da nossa marca. As canecas são o gadget mais popular depois das canetas, incluindo as canecas térmicas. Os sacos promocionais são um presente prático e podem ser utilizados diariamente, atingindo assim um público mais vasto. Entre os gadgets tecnológicos, os powerbanks e os carregadores dominam; estes gadgets são apreciados por praticamente toda a gente, especialmente pelos viajantes. Os computadores portáteis são populares entre as indústrias de escritório e escolar. Os porta-chaves e os cordões são pequenos brindes que podem ser transportados em qualquer altura, lembrando assim os seus utilizadores da nossa empresa todos os dias. O vestuário promocional é outro produto excelente, os clientes podem usá-lo todos os dias, o que promove a nossa marca.
Como escolher os gadgets promocionais?
Lembre-se de escolher sempre os gadgets adequados ao seu grupo-alvo, por exemplo, powerbands promocionais para clientes jovens ou do sector das TI, canetas promocionais para o sector do escritório. Preste atenção ao acabamento; os clientes apreciam produtos duráveis e bem feitos. Estes atestam o profissionalismo da empresa. Não se esqueça de incluir o seu logótipo, o nome da empresa, o slogan ou outros dados importantes. Isto aumentará a eficácia dos gadgets. Também vale a pena considerar os gadgets ecológicos, cada vez mais empresas os escolhem porque são valorizados pelos clientes.
Resumo
Os gadgets promocionais são objectos do quotidiano que ostentam o logótipo, o nome ou o slogan de uma empresa, servindo como ferramenta de marketing. São concebidos para aumentar o reconhecimento da marca, fidelizar os clientes e promover produtos ou serviços. A história destes objectos remonta à década de 1880, quando Jasper Meek imprimiu anúncios nas mochilas escolares. No século XX, as canetas, os calendários e os porta-chaves tornaram-se populares e, após a Segunda Guerra Mundial, a evolução da tecnologia de impressão permitiu a sua produção em massa. Atualmente, os gadgets tecnológicos e amigos do ambiente estão na moda. Os gadgets úteis atraem a atenção dos clientes. Ajudam a criar consciência de marca. Ajudam a promover novos produtos e evocam emoções positivas. Os gadgets mais populares incluem canetas, canecas, sacos promocionais, powerbanks, blocos de notas, porta-chaves e vestuário promocional. Ao escolher os gadgets, combine-os com o seu público-alvo. Preste atenção à qualidade e personalização, e considere opções amigas do ambiente.