FABRICANTE DE DISPOSITIVOS PUBLICITÁRIOS | PRAZOS DE ENTREGA RÁPIDOS | CONSULTORIA GRATUITA

  • A minha conta
    Iniciar sessão
Cesto:
Cesto
info: O seu cesto de compras está vazio!
Introduzir o produto que procura
Blogue
O papel dos gadgets corporativos na ligação com os clientes e hóspedes do hotel

O papel dos gadgets corporativos na ligação com os clientes e hóspedes do hotel

Os brindes publicitários são uma das formas mais antigas de publicidade. Não é difícil identificar as suas origens na tradição de oferecer presentes, especialmente presentes formais, em que os presentes se destinavam a aumentar o prestígio tanto de quem os recebia como de quem os oferecia. Os objectos publicitários cumprem uma tarefa fundamental - constroem a imagem de uma empresa ou instituição aos olhos dos clientes, convidados, parceiros comerciais ou contratantes. Na era da industrialização dos gadgets, tornou-se evidente que o seu carácter individualizado tem muitas vezes um efeito mais forte sobre o destinatário do que uma publicidade em massa dirigida a um cliente sem rosto.

 

As cadeias hoteleiras e mesmo os pequenos hotéis ou pensões independentes são o tipo de empresas que começaram a comunicar com os seus clientes através de gadgets muito antes de estes terem entrado no sector da publicidade em geral. A gestão hoteleira aceitou rapidamente que mesmo um pequeno dispositivo publicitário, que num hotel também pode ter uma função utilitária, cria relações positivas com os hóspedes, reconhecimento da marca, confiança e lealdade.

 

Gadgets para hotéis - porque é que são importantes?

Uma boa prática promocional para os hotéis é lembrar constantemente aos hóspedes onde estão alojados. Um painel publicitário na fachada ou elementos de identificação no átrio do hotel não são suficientes, especialmente para os hóspedes que viajam frequentemente. De acordo com a arte da promoção, o hóspede não deve esquecer nem por um momento em que hotel se encontra. A função de manter a atenção é cumprida por todos os elementos fixos, mas também por elementos móveis, muitas vezes pequenos gadgets para hotéis distribuídos uniformemente ao longo de todas as vias de comunicação. Um importante papel de identificação é desempenhado por todos os utensílios de casa de banho, toalhas com o emblema do hotel, acessórios de higiene de viagem, escovas de dentes de viagem ou belas embalagens de produtos de limpeza.

 

Cadernos ecológicos com uma caneta ou um lápis, todos os abre-garrafas, almofadas de cortiça ou pastas de oferta em hotéis para a indústria MICE serão úteis num quarto de hotel. Todos estes objectos têm, ao mesmo tempo, um papel utilitário e alguns deles não serão certamente duplicados pelo cliente. O cliente, habituado ao sistema de gadgets do hotel, compreende perfeitamente que alguns destes artigos não só podem ser utilizados, como também podem ser levados consigo para serem utilizados durante a sua estadia, em viagem e em casa. Esta compreensão mútua prolonga definitivamente a experiência da marca, aprofunda e perpetua a marca na mente do hóspede do hotel. Trata-se de uma função extremamente importante, especialmente para as cadeias hoteleiras: os aparelhos do hotel em casa recordarão ao hóspede a sua satisfação com a estadia no hotel, no momento exato em que este está a planear a sua próxima viagem.

 

Eficácia comprovada

A avaliação da eficácia das actividades publicitárias sob a forma de identificação em dispositivos publicitários é confirmada na indústria da publicidade em mais de 70%. Este valor elevado significa que mais de 80% das empresas utilizam atualmente este tipo de promoção de imagem de forma contínua. Este facto sublinha ainda mais o efeito psicológico dos gadgets nas relações com os clientes e os hóspedes do hotel e na construção de uma imagem de marca positiva aos olhos do hóspede.

 

Que gadgets hoteleiros lhe podem ser úteis?

Ao contrário do que se possa pensar, uma parte significativa dos produtos da nossa gama está presente no hotel. Claro que nem todos são necessários, mas os gadgets de hotel personalizados têm certamente um impacto positivo na imagem da sua empresa. No entanto, vamos ao que interessa, uma parte significativa, por outras palavras, que gadgets? Aqui podemos mencionar com confiança as canetas publicitárias, o produto provavelmente mais associado aos gadgets publicitários. A seguir, podemos mencionar os blocos de notas com o logótipo do hotel, pois há sempre algo para anotar num hotel. No próprio quarto, canecas da empresa, toalhas com logótipos bordados ou uma escova de dentes de viagem podem aguardar o hóspede, caso este se esqueça da sua própria escova.