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Um gadget de construção que vai cimentar a sua relação com os seus clientes

Um gadget de construção que vai cimentar a sua relação com os seus clientes

Não tem de ser nada de grande, apenas um lápis de carpinteiro, um colete refletor ou mesmo uma lanterna. O importante é que se trate de um produto útil. Toda a gente tem em casa objectos que são os chamados "apanhadores de pó". Não servem para nada e só servem para ocupar o espaço da casa. Com um artigo que é útil, há uma boa hipótese de o cliente o utilizar, especialmente se estiver interessado numa renovação ou noutro trabalho de construção. O cliente encontra todo o tipo de dificuldades pelo caminho, seja uma falha de eletricidade ou um acidente na estrada. Numa situação destas, é necessário ter à mão objectos simples e polivalentes, como uma lanterna ou um colete refletor. É muito provável que, numa situação destas, o cliente mencione a pessoa que lhe ofereceu o presente. Embora estejamos a falar de artigos pequenos, é importante garantir que são de boa qualidade. Uma lanterna que não brilha o suficiente e outros artigos que já não são utilizáveis após uma única utilização não têm qualquer utilidade. Escusado será dizer que isso será completamente contraproducente.

O brinde ajudará o cliente a lembrar-se do que é bom

Para além do elemento de tornar o cliente memorável, vale a pena salientar que as pessoas têm um mecanismo na sua mente que, de alguma forma, estimula a sua gratidão. Isso se baseia no fato de que quando recebemos algo, conscientemente ou não, sentimos algum tipo de desejo de retribuir o bem que recebemos. No caso da indústria da construção, este pode ser mais um passo para alargar a sua boa marca e o seu testemunho de fiabilidade. Tanto mais que, na maior parte das vezes, os clientes que ficaram desiludidos com um serviço partilham a sua opinião. Concentram-se nos aspectos negativos em vez dos positivos. Por sua vez, aqueles cujas expectativas foram satisfeitas raramente se sentem motivados a comunicar o facto num sítio Web ou a partilhar uma opinião favorável sobre uma empresa com um amigo. Quando um cliente recebe um presente para além de uma encomenda concluída com êxito, sente-se motivado a partilhar uma boa recordação da empresa. Não se lembrará apenas do presente, mas também da eficácia do trabalho, da boa comunicação e de todas as outras coisas boas que muitas vezes passam despercebidas.

Causar uma boa primeira impressão com gadgets no sector da construção

Um presente bom e útil pode não só aquecer a relação com um cliente, mas também atrair a atenção de clientes posteriores. Ao longo do ano, há muitas feiras comerciais ou eventos em que várias empresas do sector da construção se promovem. O mecanismo mencionado anteriormente funcionará de forma muito semelhante no que respeita à aquisição de clientes. A decisão de optar por utilizar determinados serviços é, em grande parte, tomada a nível emocional. Por conseguinte, criar uma impressão positiva desde o início da relação com o cliente pode representar uma vantagem significativa a longo prazo. Isto porque a primeira boa impressão ficará na memória do cliente, o que é muito difícil de conseguir, especialmente numa altura em que os folhetos são populares. Muitas vezes, nem sequer são olhados e acabam no caixote do lixo mais próximo. Em contrapartida, um objeto capaz de alimentar o arsenal de ferramentas do cliente, sob a forma de um presente prático, não estará condenado à partida. Pelo contrário, existe uma boa hipótese de que esse artigo permaneça à mão porque pode vir a ser útil. Isto não só dará à empresa um impulso de marketing, mas também dará ao cliente um benefício tangível desde o início.