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Porque é que os gadgets promocionais podem beneficiar os proprietários de salões de beleza?
Os grupos de destinatários dos dispositivos publicitários podem ser, pelo menos, vários: os clientes dos salões, os seus empregados ou os fornecedores de cosméticos, acessórios ou equipamentos de beleza.
O cliente pode receber um pequeno presente após a prestação do serviço, por exemplo, por ocasião das próximas férias ou como agradecimento por ter escolhido este salão em particular. Também pode dar mais significado a esse presente, argumentando que a pessoa em questão é um dos seus melhores clientes. A pessoa em questão sentir-se-á apreciada e notada. Desta forma, há uma hipótese de ela se tornar cliente por um período mais longo e até de vir regularmente. E é exatamente esse o objetivo. Ao mesmo tempo, o cliente que utiliza o presente que recebeu permite que este seja notado por outras pessoas que conhece. Certamente que, por exemplo, uma bonita organizadora será notada por outras mulheres, o que pode desencadear uma discussão sobre o salão, espalhando opiniões positivas sobre o mesmo.
A quem pode oferecer gadgets?
Também é uma boa ideia oferecer gadgets promocionais aos empregados do salão, por exemplo, para dar as boas-vindas a alguém da equipa ou para assinalar o fim do ano civil. Isso fará com que o empregado presenteado se sinta importante e apreciado, fará com que se identifique mais com a empresa e se esforce por satisfazer as exigências que lhe são colocadas. Ajudará certamente a criar laços com a entidade patronal e dará motivação para trabalhar com afinco. Muitas vezes, também o deixará orgulhoso de ser empregado de um salão de beleza de renome.
Também podem ser dados objectos promocionais aos contratantes da empresa para uma cooperação frutuosa. Parece, por exemplo, que um fornecedor de cosméticos profissionais deveria antes dar uma gratificação ao proprietário do salão pelo facto de lucrar com a cooperação com ele. Mas e se, graças a um pequeno presente, ele ou ela se sentir motivado(a) a fazer um desconto na próxima entrega ou a oferecer um lote de produtos! Esta será uma vantagem indiscutível para o proprietário do salão. Ao mesmo tempo, esse fornecedor, estando em contacto com muitas outras pessoas através da utilização do gadget recebido, será uma publicidade ambulante para o salão. Este facto terá certamente um efeito de aquecimento nas relações comerciais.
Por conseguinte, vale sempre a pena utilizar os gadgets promocionais como uma forma específica de atividade de marketing. Isto é sempre rentável para a empresa, uma vez que constrói a sua imagem profissional e inspira confiança.